TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Iniciantes: Estudos e Práticas


No desenvolvimento de qualquer que seja a atividade espiritual é preciso estudo. A mediunidade, como sendo uma destas, exige os mesmos requisitos. O Estudo é uma medida crucial, temos que entender todos os aspectos do que estamos querendo fazer antes de realizá-lo.
Somente após um estudo aprofundado é que podemos iniciar nossa prática. Essas duas são atividades complementares, sem elas estarem totalmente equilibradas, os resultados não serão satisfatórios. Muitos partem diretamente para a prática, o que acaba prejudicando o seu desenvolvimento espiritual, sem contar nos riscos que podem ocorrer com a atividade mal realizada. Temos que ter certeza daquilo que fazemos.

Um período de estudos aprofundados é preciso, mas não somente de livros ou sites, mas o estudo de si próprio é um dos mais importantes. Antes de tudo, temos que nos auto-conhecer primeiro, descobrir cada horizonte que se revela dentro de cada um. Saber levar essas duas formas de estudos é uma coisa realmente complicada, mas não impossível. A descoberta de si mesmo é uma coisa muito individual, cada um saberá como guiar a si mesmo por esse caminho, por isso nos fixemos mais aos estudos teóricos.

Um livro primordial para isso é O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, ele axplana o tema de uma maneira bem direta, além de ser totalmente independente de crença ou religião, o que não afeta os paradigmas que cada um escolheu para si.

Mais dicas serão dadas ao longo do desenvolvimento que buscamos juntos aqui. A todos aqueles que tiverem dúvidas ou deixem na forma de comentário ou mandem para o e-mail: www.douglas_max3@ibest.com.br

Obrigado a todos

- Douglas Phoenix -

3 comentários:

  1. O estudo das do espiritismo nos levará a ter o controle das capacidades mediunicas ou simplesmente a sua compreenssão?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, Douglas! Deixa de forma bem clara que precisamos estudar, antes de praticar a mediunidade!
    Além de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, sugiro O Livro dos Médiuns de também autoria de Kardec, pois, este segundo se volta mais para a mediunidade! Sugiro também o livro "Estudando a Mediunidade" de Martins Peralva.
    Mas, voltando ao seu texto, é por esse mesmo caminho que se começa: estudando!
    E logo depois, veremos que os caminhos não são tão misteriosos...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto, mas preciso saber mais a respeito do auto desenvolvimento
    mediúnico.

    ResponderExcluir