TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Conceitos Importantes


Para aquele que busca desenvolver sua mediunidade, existe alguns conceitos que são sempre trabalhados, alguns universais, outros sofrem divergências de uma cultura para a outra. O entendimento desses é importante, pois eles são abordados em qualquer estudo sobre o assunto e temos que aprender a compreendê-los.

O Primeiro conceito pode ser entendido por umas das mais conhecidas Leis da Física, desenvolvida por Isaac Newton, Lei da Ação e Reação. Todas as formas religiosas pelo mundo abordam essa lei de diferentes maneiras. Ela fala que para toda ação existe uma reação de mesma força ou maior. Ou seja tudo o que se faz, seja bom ou ruim, retornará para quem o fez (conceito espiritual), seja essa ação ter sido feito feita para alguém ou para si mesmo.

Em várias religiões cristãs essa reação é dada por Deus devido a alguma atitude do homem, ou seja, Deus tem total controle sobre essas reações e cabe a ele decidir se ela será grande ou de mesma força. Na Wicca, religião Neo-pagã, a reação é totalmente efetuada pelo Universo, ou seja, os Deuses não podem interferir nessas reações. O praticante da ação receberá o retorno dela multiplicado por três, sendo assim, nunca se recebe uma reação de igual força, sempre é aumentada, essa lei da Wicca chamasse Lei Tríplice. Em outras diversas formas religiosas e crenças como o Hinduísmo, a Bruxaria e mesmo o Espiritismo, essa lei é tratada da forma pela qual mais se adequa ao conceito de mediunidade. Ela pode ser chamada de Karma, Lei de Atração ou Lei do Eterno Retorno. Ela fala que a pessoa é totalmente responsável por seus atos, todas as suas ações, sendo boas ou não, voltaram para si na mesma força que as fez ou numa força maior (como diz a Lei de Newton), podendo ser cobrada nessa vida ou na próxima, mas sempre voltará. Transpondo em maneiras mais claras, suas ações causam uma reação que retornará para quem a praticou seja nessa vida ou nas próximas. (O Assunto será abordado mais claramente em outra postagem)

O Segundo conceito, bem conhecido é a Reencarnação. É uma das mais abordadas e uma das mais divergentes de opiniões. Pois muitos acreditam que a morte é o fim de seu legado na terra, nesse momento, tirando por base algumas religiões, o espírito fica em descanso até o dia de seu julgamento diante do Divino. Mas a que se encaixa nesse caminho que estamos desenvolvendo é de que a alma passa por vários estágios de evolução até atingir seu total desenvolvimento. A vida na terra são esses estágios, nossas almas vêm sobre a forma física para aprender lições, a sabedoria do Divino. Mas muitos não conseguem aprender ou acabam esquecendo tais ensinamentos então retornam a terra na forma de um novo corpo físico, isso pode ocorrer por diversas vezes. Esse processo de retorno a terra em um novo corpo físico é chamado de Reencarnação. (O Assunto será abordado mais claramente em outra postagem)

Esses dois conceitos são de grande valia e devem ser bem assimilados, aconselho que procurem sabe mais osbre o tema em sites ou livros, sempre tendo cuidado a fonte que se obtem informações, muitas vezes não são confiáveis. Como sempre, para qualquer dúvida mandem um e-mail para www.douglas_max3@ibest.com.br

Obrigado a todos.

- Douglas Phoenix -

Um comentário:

  1. Muito bom todos esses pequenos(pequenos pois ainda se tem muito a estudar)esclarecimentos sobre o karma e a reencarnação.
    Na lei do karma, ou como nós Espíritas chamamos lei de causa e efeito, todos os seus atos, sejam bons ou não, voltam para você, de alguma forma, na mesma proporção, pois seguindo os ensinos do Cristo, "a cada um segundo as suas obras" nem mais e nem menos! ;)
    Continue assim, Douglas! Parabéns.

    ResponderExcluir